top of page

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto voltado para o público infantil, em Colatina



A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) vai apresentar  uma programação especial pensada para os pequenos. Em mais um concerto da “Série ES”, desta vez em Colatina, a Oses desembarca no município no dia 30 de abril, às 17h30, na quadra do Sesc Colatina, com entrada gratuita. Com um repertório recheado de clássicos como “Fazendinha”, “Fundo do Mar” e “A Baratinha”, cantadas na voz de Elaine Augusta, além da obra “Guia Orquestral Brasileiro”, de Arthur Barbosa.


Conheça o repertório 


Assim como o Guia Orquestral para a Juventude, de Benjamin Britten, o Guia Orquestral Brasileiro, do compositor Arthur Barbosa, apresenta os instrumentos da orquestra, porém utilizando ritmos brasileiros, facilitando a comunicação com as crianças e os jovens, tornando a obra mais leve e divertida. Além disso, Arthur Barbosa, ao citar no seu Guia Orquestral Brasileiro algumas obras de compositores consagrados, demonstra, de maneira lúdica, como a música tem sido usada como forma de comunicação, inclusive para expressar sentimentos.



Ele também explica o surgimento dos músicos, da orquestra e do maestro, ressaltando os diferentes papéis que exercem, para juntos promoverem a magia da música. Ainda no repertório, canções infantis ganham arranjo sinfônico de Leonardo Cunha e solo de Elaine Augusta para reforçar a conexão das crianças com a orquestra e encerrar esse programa especialmente dedicado a elas.




_Série ES: Colatina - Voltado para o público infantil 

30 de abril, às 1730h

Sesc Colatina

Rua Clothildes Guimarães Tozzi, 100 - Centro


Orquestra Sinfônica do Espírito Santo - OSES

Participação especial: Elaine Augusta, cantora e atriz

Helder Trefzger, regente


Repertório:

Arthur Barbosa: Guia Orquestral Brasileiro.

Leonardo Cunha: Medley infantil (Fazendinha, Fundo do Mar, A Baratinha).


Entrada franca


Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

Erika Piskac

(27) 99283-1081 / (27) 99273-1875

Instagram: @orquestrasinfonicaes


Comentarios


bottom of page