top of page

Festival de Música Erudita entra em seu último final de semana de apresentações gratuitas



As duas apresentações estão marcadas para acontecer na sexta (24) e sábado (25), respectivamente na Casa da Música Sônia Cabral e no Sesc Glória.


A extensa programação de concertos, recitais e apresentações itinerantes do Festival de Música Erudita do Espírito Santo está chegando ao fim. Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de novembro, as duas últimas apresentações gratuitas estão marcadas para acontecer na Grande Vitória.


Na sexta-feira, dia 24, às 20h, na Casa da Música Sônia Cabral, um recital que propõe um olhar para as histórias e as vidas que cotidianamente encontramos no espaço público. Para isso, obras das autoras iraniana Niloufar Nourbakhsh, da chinesa Joyce Tang, da francesa Lili Boulanger e a estreia de “Poço de Dentro”, escrita pela brasileira Thais Montanari interpretadas pelo Quarteto Bratya junto da harpista Maíni Moreno.


Garanta seu ingresso AQUI.

O concerto de encerramento do Festival acontece no Teatro do Sesc Glória, no sábado, dia 25, às 20h com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob regência do maestro Helder Trefzger ao lado dos vencedores do 2º Concurso de Canto Natércia Lopes, homenageando essa importante personalidade da vida musical capixaba. Seguindo a sua tradição anual, o Festival homenageará, nesta edição, a compositora Marisa Rezende e a Orquestra Camerata SESI.


Garanta seu ingresso AQUI.

Ambas apresentações são gratuitas, com retirada de ingressos na plataforma on-line Sympla. A programação conta com transmissões ao vivo pelo canal do evento no YouTube - https://www.youtube.com/festivaldemusica.


A realização é da Cia de Ópera do Espírito Santo (COES), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio máster da Shell, patrocínio ouro do Instituto Cultural Vale, apoio institucional da Fecomercio/Sesc e correalização do Governo do Estado do Espírito Santo, através da OSES – Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Secretaria de Estado da Cultura.

“O 11° Festival de Música Erudita do Espírito Santo tem o propósito de promover a música erudita como possibilidade de desenvolvimento humano e econômico. Acreditamos que através das diferentes ações do Festival, estamos exercendo nosso desejo de impulsionar vidas através da cultura, fomentando um futuro melhor para a sociedade” – comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil, lembrando ainda que a empresa figurou em 2022 como a segunda maior patrocinadora de cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Festival de Música Erudita do Espírito Santo

Idealizado por Tarcísio Santório, presidente da COES (Companhia de Ópera do Espírito Santo), o Festival de Música Erudita do Espírito Santo teve sua primeira edição em novembro de 2013, e desde 2014 a direção é dividida com Natércia Lopes. Já passaram por lá grandes nomes nacionais e internacionais como Eliane Coelho, Cristian Budu, Emmanuele Baldini, Denise de Freitas, Fernando Portari, Eduardo Monteiro, Nahim Marun, Célia Ottoni, Aleyson Scopel, Gabriela Queiroz, Fábio Bezuti, os maestros Gabriel Rhein-Shirato e Helder Trefzger, o uruguaio Alfonso Mujica, a argentina Rosana Schiavi, os norte-americanos Maria Russo e Marc Verzatt, entre tantos outros. Sua 8ª edição, 100% digital, para se adaptar às exigências da pandemia, em 2020, com transmissão simultânea no método “ao vivo”, recebeu inúmeras críticas positivas nacionais e internacionais e por isso, também, foi indicado ao maior prêmio nacional de música clássica, o Prêmio Concerto, da renomada publicação brasileira.


Site do evento e canal no YouTube:

SERVIÇO


11º Festival de Música Erudita do Espírito Santo

Dia 24/11, sexta, às 20h

Casa da Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo, s/n – Centro – Vitória - ES - Tel.: (27) 3132-8399

Grátis

Dia 25/11, sábado, às 20h

Teatro Sesc Glória -Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro – Vitória - ES - Tel.: (27) 3232-4750

Grátis

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11º Festival de Música Erudita do Espírito Santo





bottom of page